REQUERIMENTO nº 15 de 2025

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

REQUERIMENTO

Ano

2025

Número

15

Data de Apresentação

13/03/2025

Número do Protocolo

237

Tipo de Apresentação

 

Assinaturas Eletrônicas

  • Edeildo Goncalves dos Santos (Assinado em: 18 de Março de 2025 às 09:57 - ICP-Brasil)
  • Fabio Zanata (Assinado em: 18 de Março de 2025 às 10:35 - ICP-Brasil)
  • Gabriela Carneiro Delgado (Assinado em: 18 de Março de 2025 às 10:22 - ICP-Brasil)
  • Marcia Batista Lobo Grigolo (Assinado em: 18 de Março de 2025 às 08:54 - ICP-Brasil)

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    As/os Vereadoras/es que a esta subscrevem, nos termos regimentais vigentes, depois de ouvido o Plenário, REQUEREM À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. LEANDRO FERREIRA LUIZ FEDOSSI, ao Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Sr. WAGNER CARLOS PÉRIGO, solicitando as seguintes informações referentes ao adicional de difícil acesso e ao adicional de insalubridade concedidos aos profissionais da educação da rede municipal, especialmente aqueles que atuam em escolas rurais:
    1. Atualmente, há profissionais da educação recebendo o adicional de difícil acesso?
    Em caso positivo: Quantos profissionais são beneficiados? Em quais escolas estão lotados? Qual é o cargo e a função que desempenham?
    Em caso negativo: Quantos profissionais atuam hoje em escolas rurais e não recebem o adicional? Qual o motivo da não concessão do benefício? O que impede que todos os profissionais da educação possam receber?

    Indexação

    2. Existe previsão legal ou regulamentação municipal que garanta esse direito?
    Caso positivo: Quais são os critérios para concessão?
    Caso negativo: Quais os entraves para sua implementação?
    3. Quanto ao adicional de insalubridade:
    Há profissionais da educação na rede municipal recebendo esse benefício?
    Se sim: Quantos profissionais? Em quais unidades escolares atuam? Qual é o cargo e a função que desempenham?
    Se não: Qual o motivo da não concessão? Há estudos ou previsão para sua implementação?

    Observação

    4. Sobre os profissionais que atuam nas escolas rurais:
    Quantos profissionais da educação estão atualmente trabalhando nessas unidades? Quais cargos ocupam e quais funções desempenham? Quantos desses profissionais não recebem o adicional de difícil acesso? Quais medidas poderiam ser adotadas para garantir que esses profissionais passem a receber esse direito?
    Protocolo: 237/2025, Data Protocolo: 13/03/2025 - Horário: 10:36:05
    Data Votação: 18 de Março de 2025

    Documentos Administrativos Públicos Vinculados a Matéria

    Data Anexação: 23 de Abril de 2025
    Documento: OFPS Nº 113/2025 - Ofícios do Prefeito e Secretarias
    Of. nº 119/2025/GAB/PREF recebimento do requerimento nº 15/2025, de autoria da Vereadora Gabriela Carneiro Delgado, do partido MDB, com coautoria da Vereadora Márcia Batista Lobo Grigolo, do Podemos, e dos Vereadores Edeildo Gonçalves dos Santos, do PSDB, e Fábio Zanata, do MDB.