Matérias do Expediente (13ª Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura)
Total de Matérias do Expediente: 17
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Observação | Resultado |
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PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO nº 11 de 2024
Processo: -
Autor: DEILDO PISCINEIRO, LEANDRO FERREIRA LUIZ FEDOSSI - Prefeito Municipal
Protocolo: 678
Turno: -
Texto original
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“Dispõe sobre a denominação da Ala NEONATAL DE UTI DO HOSPITAL REGIONAL FRANCISCO DANTAS MANIÇOBA, Município de Nova Andradina, Estado de Mato Grosso do Sul, que passa a ter a seguinte denominação “ALA DE UTI NEONATAL, DRA. FILOMENA SOARES SAYÃO, e dá outras providências”. - |
Matéria lida Feito a leitura para a ciência do (as) Vereadores (as) |
| 2 |
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO nº 12 de 2024
Processo: -
Autor: PEDRO SOARES - REPUBLICANOS
Protocolo: 692
Turno: -
Texto original
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“Dispõe sobre a denominação do CENTRO DE DIAGNOSTICO do Município de Nova Andradina Estado de Mato Grosso do Sul, localizada na Avenida Eulenir de Oliveira lima, N° 21 que passa a ter a seguinte denominação “ Nelson Benedito Maximiano e dá outras providências”. - |
Matéria lida Feito a leitura para a ciência do (as) Vereadores (as) |
| 3 |
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO nº 13 de 2024
Processo: -
Autor: WILSON ALMEIDA
Protocolo: 759
Turno: -
Texto original
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“Institui o “Dia do Evangélico” no Município de Nova Andradina, e dá outras providências”. - |
Matéria lida Feito a leitura para a ciência do (as) Vereadores (as) |
| 4 |
PARECER DAS COMISSÕES PERMANENTES nº 26 de 2024
Processo: -
Autor: CJR - Comissão de Justiça e Redação
Protocolo: 787
Turno: -
Texto original
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PARECER DAS COMISSÕES DE JUSTIÇA E REDAÇÃO E DE DIREITOS HUMANOS, DAS QUESTÕES DE GÊNEROS E MINORIAS Nº. 26, DE 27 DE MAIO DE 2024.
ASSUNTO: PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº.8, DE 18 DE ABRIL 2024 “Institui o Programa Selo Igualdade Racial, para promover ações afirmativas de promoção da igualdade racial no âmbito da iniciativa privada no Município de Nova Andradina/MS”, e dá outras providências. - |
Matéria lida Feito a leitura para a ciência do (as) Vereadores (as) |
| 5 |
Os Vereadores que a esta subscrevem nos termos regimentais vigentes depois de ter ouvido o Plenário, REQUEREM A MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA e ao Procurador Geral do Município, Sr. DANIEL DE OLIVEIRA BASTOS, solicitando informações sobre os pagamentos dos Precatórios:
a) Qual a fila de pagamento das precatórios e seus respectivos valores? b) Quais as datas previstas para os pagamentos? c) Quais os números dos processos Judiciários? - |
APROVADO POR UNANIMIDADE |
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| 6 |
REQUERIMENTO nº 49 de 2024
Processo: -
Autor: CIDA DO ZÉ BUGRE - PODE
Protocolo: 701
Turno: -
Texto original
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As Vereadoras que a esta subscrevem nos termos regimentais vigentes depois de ter ouvido o plenário, REQUEREM A MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA e a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Sra. DELMA PRADO CAVALCANTE, requerendo informações, com o intuito de obter um panorama claro e atualizado sobre a regularidade da distribuição de cestas básicas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do nosso município, nesse ano de 2024.
1. Quantas famílias estão atualmente cadastradas para receber cestas básicas através dos CRAS no município? 2. Qual é a frequência estabelecida para a distribuição das cestas básicas e como tem sido cumpridas nos últimos seis meses? 3. Existem critérios específicos para a seleção das famílias beneficiadas e, em caso afirmativo, quais são esses critérios? 4. Quais medidas estão sendo tomadas para assegurar a transparência e a equidade na distribuição das cestas básicas? - |
APROVADO POR UNANIMIDADE |
| 7 |
REQUERIMENTO nº 50 de 2024
Processo: -
Autor: ARION AISLAN DE SOUSA - PL
Protocolo: 702
Turno: -
Texto original
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Os Vereadores que a esta subscrevem nos termos regimentais vigentes depois de ouvido o Plenário REQUEREM À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. JÚLIO CÉSAR CASTRO MARQUES, requerendo as seguintes informações sobre o asfalto e iluminação pública, da Av. Dos Trópicos no Bairro Jardim Tropical:
a) Já foi solicitado o asfalto para aquela localidade? b) Tem previsão de quando o pedido de asfalto vai ser executado? c) Se não, qual estimativa de prazo para o asfalto? d) Iluminação Pública, qual estimativa de melhoria para essa localidade? e) Se sim, prazo para o mesmo. f) Quanto ao Projeto Executivo: o mesmo existe? Foi encaminhado ao Governo do Estado, solicitando apoio financeiro para tal obra? Informar cópia do Referido Projeto Executivo caso exista. - |
APROVADO POR UNANIMIDADE |
| 8 |
REQUERIMENTO nº 51 de 2024
Processo: -
Autor: ARION AISLAN DE SOUSA - PL
Protocolo: 734
Turno: -
Texto original
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Os Vereadores e Vereadoras que a esta subscrevem nos termos regimentais vigentes depois de ouvido o Plenário REQUEREM À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA, ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Sr. ROBERTO GINELL, requerendo as seguintes informações sobre a contratação de um profissional eletricista para integrar o quadro de funcionário da SEMUSP:
a) A quanto tempo a secretária está sem profissional eletricista? b) O cargo foi disponibilizado no último concurso realizado pela prefeitura? c) Se sim, qual o tempo para que este profissional seja chamado e esteja disponível e apto para exercer tal função? d) Se não, qual o motivo do qual não foi disponibilizada tal função no concurso? - |
APROVADO POR UNANIMIDADE |
| 9 |
REQUERIMENTO nº 52 de 2024
Processo: -
Autor: JOSENILDO CEARÁ
Protocolo: 761
Turno: -
Texto original
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O Vereador que a esta subscreve REQUER A MESA DIRETORA, nos termos regimentais vigentes, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA, e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Sra. GIULIANA MASCULI POKRYWIECKI, solicitando às seguintes informações referente a EMENDA IMPOSITIVA, Nº. 01/2022 no valor de R$15.000,00 destinada a ESCOLA MUNICIPAL ARCO-ÍRIS.
a) Como foi gasto esse montante? Enviar comprovação dos gastos e relatório final da obra concluída. - |
APROVADO POR UNANIMIDADE |
| 10 |
As Vereadoras que a esta subscrevem nos termos regimentais vigentes, depois de ouvido o Plenário, INDICAM À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA, e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Sra. DELMA PRADO CAVALCANTE, solicitando a análise de estratégias para preservar a privacidade das diárias dos funcionários que acompanham vítimas de violência doméstica e proteção de vítimas. - |
Matéria lida Feito a leitura para a ciência do (as) Vereadores (as) |
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| 11 |
A Vereadora e o Vereador que a esta subscrevem nos termos regimentais vigentes, depois de ouvido o Plenário, INDICAM À MESA DIRETORA, que seja encaminhado o expediente ao Deputado Federal, Sr. BETO PEREIRA, e ao Deputado Estadual, Sr. PEDRO ARLEI CARAVINA, solicitando 02 caminhões basculantes, 02 caminhonetes F 4000 e 02 carros populares para apoio da Secretaria de Serviços Públicos. - |
Matéria lida Feito a leitura para a ciência do (as) Vereadores (as) |
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| 12 |
A Vereadora que a esta subscreve nos termos regimentais vigentes depois de ter ouvido o Plenário, INDICA À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA, e ao Secretário de Serviços Públicos Sr. ROBERTO GINELL, solicitando que aumente os dias das coletas de lixo na semana no Distrito de Nova Casa Verde. - |
Matéria lida Feito a leitura para a ciência do (as) Vereadores (as) |
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| 13 |
A Vereadora que a esta subscreve nos termos regimentais vigentes depois de ter ouvido o Plenário, INDICA À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. JÚLIO CÉSAR CASTRO MARQUES, e ao Secretário de Serviços Públicos Sr. ROBERTO GINELL, solicitando que sejam feitas melhorias na pavimentação asfáltica, por meio de “recapeamento”, nas localizações abaixo:
a) Rua Senador Auro de Moura Andrade, entre as Ruas Anaurilândia e a Espirito Santo. b) Rua Inéri Périgo, entre as Ruas Imaculada Conceição e a Rua da Saudade. - |
Matéria lida Feito a leitura para a ciência do (as) Vereadores (as) |
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| 14 |
INDICAÇÃO nº 147 de 2024
Processo: -
Autor: CIDA DO ZÉ BUGRE - PODE
Protocolo: 699
Turno: -
Texto original
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A Vereadora que a esta subscreve nos termos regimentais vigentes, depois de ouvido o Plenário, INDICA À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA, ao Secretário Municipal de Saúde, Sr. LUIZ EDUARDO DE PAULA GONÇALVES, e a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI), Sra. JULIANA LOPES, solicitando a viabilização para Criação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, com o objetivo de promover ações de proteção e bem-estar animal, focando em educação, resgate e combate aos maus-tratos, além de firmar parcerias com protetores e associações, no Município de Nova Andradina, MS. - |
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| 15 |
INDICAÇÃO nº 148 de 2024
Processo: -
Autor: DEILDO PISCINEIRO
Protocolo: 757
Turno: -
Texto original
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O Vereador que a esta subscreve nos termos regimentais vigentes, depois de ouvido o Plenário, INDICA À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. JÚLIO CÉSAR CASTRO MARQUES, e ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Sr. ROBERTO GINELL, Reiterando a Indicação nº 126/2022, solicitando a Construção de Banheiros Feminino e Masculino com fraldário e devidas acessibilidades para cadeirantes (Lei nº. 10.098 de 19/12/2000) na Praça do Museu, no trecho compreendido entre as Ruas Vearni Castro e Avenida Eurico Soares de Andrade, frente para a Rua Walter Hubacher próximo ao estacionamento para ônibus. - |
Matéria lida Feito a leitura para a ciência do (as) Vereadores (as) |
| 16 |
INDICAÇÃO nº 149 de 2024
Processo: -
Autor: DEILDO PISCINEIRO
Protocolo: 758
Turno: -
Texto original
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O Vereador que a esta subscreve nos termos regimentais vigentes, depois de ouvido o Plenário, INDICA À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. JÚLIO CÉSAR CASTRO MARQUES, ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Sr. ROBERTO GINELL, e ao Diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), Sr. JOSÉ AUGUSTO SOBRINHO, reiterando as Indicações nº 415/2021 e 160/2023, solicitando que sejam tomadas providências de reorganização viária nas Ruas dos distintos perímetros dos Bairros Celina Gonçalves – “Rua Vera Lúcia Pigari Baptista”, Bairro Almesinda Costa Souza, “Rua Lourenço Pereira Lopes” e Bairro Randolfo Jareta, “Rua Timóteo dos Santos José” Paralelas à Avenida Onofre Batista de Oliveira, tomando as possíveis conjunturas:
a) Via de mão dupla para única; b) Retornos nos canteiros centrais. - |
Matéria lida Feito a leitura para a ciência do (as) Vereadores (as) |
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INDICAÇÃO nº 150 de 2024
Processo: -
Autor: DEILDO PISCINEIRO
Protocolo: 760
Turno: -
Texto original
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Os Vereadores que a esta subscrevem nos termos regimentais vigentes, depois de ouvido o plenário, INDICAM À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. JOSÉ GILBERTO GARCIA, e ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Sr. ROBERTO GINELL, solicitando que seja viabilizada a implantação de “Ondulação Transversal” na Rua Milton Modesto, na altura do número 333, município de Nova Andradina – MS. - |
Matéria lida Feito a leitura para a ciência do (as) Vereadores (as) |