REQUERIMENTO nº 71 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
REQUERIMENTO
Ano
2025
Número
71
Data de Apresentação
14/08/2025
Número do Protocolo
1370
Tipo de Apresentação
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Sim
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
REQUER À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. LEANDRO FERREIRA LUIZ FEDOSSI, a Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Sr.ª. MARIA APARECIDA DOS SANTOS CORREIA VALDEZ, solicitando as seguintes informações acerca do Programa Auxílio Amamentação, instituído no âmbito deste Município:
1 – Cópia integral do ato normativo que criou o Programa Auxílio Amamentação, bem como suas eventuais alterações posteriores;
2 – Data de início da efetiva implementação do programa, com a indicação dos serviços ou benefícios inicialmente oferecidos;
3 – Informações sobre os critérios de acesso e elegibilidade adotados para a concessão do auxílio, incluindo cópia de regulamentos, portarias, instruções normativas ou outros instrumentos regulamentares internos;
4 – Relação dos beneficiários contemplados desde a criação do programa até a presente data, com a devida observância da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei Federal nº 13.709/2018), de modo que se preservem dados sensíveis e individualizados, indicando-se, contudo, quantitativos mensais ou anuais, agrupados por bairros ou regiões administrativas;
5 – Demonstrativo orçamentário e financeiro do programa desde sua criação até os dias atuais, indicando as fontes de recursos utilizadas, valores empenhados, liquidados e pagos, por exercício financeiro;
6 – Avaliação técnica ou relatório de monitoramento e/ou fiscalização realizados pelos órgãos da Administração ou por entidades externas, caso existentes, sobre a execução e os resultados alcançados pelo programa;
7 – Informações sobre eventuais convênios, parcerias, termos de colaboração ou fomento firmados com entidades públicas ou privadas para fins de operacionalização do programa;
8 – Esclarecimentos quanto à existência de previsão de continuidade, ampliação, revisão ou descontinuidade do programa, com base no planejamento estratégico da Pasta responsável.
Justifica-se o presente requerimento pelo interesse público envolvido, especialmente quanto à necessidade de assegurar a transparência na gestão de políticas públicas voltadas à promoção da saúde materno-infantil e à garantia de direitos sociais fundamentais, conforme previsto nos artigos 6º e 196 da Constituição Federal.
1 – Cópia integral do ato normativo que criou o Programa Auxílio Amamentação, bem como suas eventuais alterações posteriores;
2 – Data de início da efetiva implementação do programa, com a indicação dos serviços ou benefícios inicialmente oferecidos;
3 – Informações sobre os critérios de acesso e elegibilidade adotados para a concessão do auxílio, incluindo cópia de regulamentos, portarias, instruções normativas ou outros instrumentos regulamentares internos;
4 – Relação dos beneficiários contemplados desde a criação do programa até a presente data, com a devida observância da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei Federal nº 13.709/2018), de modo que se preservem dados sensíveis e individualizados, indicando-se, contudo, quantitativos mensais ou anuais, agrupados por bairros ou regiões administrativas;
5 – Demonstrativo orçamentário e financeiro do programa desde sua criação até os dias atuais, indicando as fontes de recursos utilizadas, valores empenhados, liquidados e pagos, por exercício financeiro;
6 – Avaliação técnica ou relatório de monitoramento e/ou fiscalização realizados pelos órgãos da Administração ou por entidades externas, caso existentes, sobre a execução e os resultados alcançados pelo programa;
7 – Informações sobre eventuais convênios, parcerias, termos de colaboração ou fomento firmados com entidades públicas ou privadas para fins de operacionalização do programa;
8 – Esclarecimentos quanto à existência de previsão de continuidade, ampliação, revisão ou descontinuidade do programa, com base no planejamento estratégico da Pasta responsável.
Justifica-se o presente requerimento pelo interesse público envolvido, especialmente quanto à necessidade de assegurar a transparência na gestão de políticas públicas voltadas à promoção da saúde materno-infantil e à garantia de direitos sociais fundamentais, conforme previsto nos artigos 6º e 196 da Constituição Federal.
Indexação
Observação