REQUERIMENTO nº 20 de 2025

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

REQUERIMENTO

Ano

2025

Número

20

Data de Apresentação

03/04/2025

Número do Protocolo

371

Tipo de Apresentação

 

Texto Original

Assinaturas Eletrônicas

  • Jose Benedito de Oliveira Machado (Assinado em: 8 de Abril de 2025 às 08:26 - ICP-Brasil)
  • Quemuel de Alencar Florentino (Assinado em: 8 de Abril de 2025 às 08:37 - ICP-Brasil)

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinária

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Os Vereadores que a esta subscrevem nos termos regimentais vigentes, depois de
    ouvido o Plenário, REQUEREM À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao
    Prefeito Municipal, Sr. LEANDRO FERREIRA LUIZ FEDOSSI, e ao Secretário Municipal
    de Finanças e Gestão, Sr. HERNANDES ORTIZ, requerendo informações detalhadas sobre o
    aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no exercício de 2025.
    Solicitamos que o Executivo Municipal esclareça:
    a) Qual foi o percentual de reajuste aplicado ao IPTU, nos anos de 2023, 2024 e 2025?
    b) Qual a fundamentação legal utilizada para esse aumento?
    c) Houve atualização nos valores dos imóveis para fins de cálculos nos impostos? Se sim:
    1. qual foi o critério utilizado para essa atualização?
    2. atualização foi feita por técnico do município ou empresa contratada?
    3. em caso de empresa contratada, qual foi empresa responsável e quais os custos deste
    serviço para o município?

    Indexação

    d) Quais investimentos e melhorias estão previstos para serem realizados com o incremento
    na arrecadação do IPTU?
    e) Existe alguma possibilidade de revisão ou aplicação de descontos para os contribuintes
    mais impactados?

    Observação

    Protocolo: 371/2025, Data Protocolo: 03/04/2025 - Horário: 12:25:23
    Data Votação: 8 de Abril de 2025

    Documentos Administrativos Públicos Vinculados a Matéria

    Data Anexação: 24 de Abril de 2025
    Documento: OFPS Nº 135/2025 - Ofícios do Prefeito e Secretarias
    Of. nº 190/2025/GAB/PREF recebimento do requerimento nº 20/2025, de autoria do Vereador Quemuel de Alencar Florentino, do partido União Brasil, com coautoria do Vereador José Benedito de Oliveira Machado, do União Brasil.