INDICAÇÃO nº 76 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
INDICAÇÃO
Ano
2025
Número
76
Data de Apresentação
20/02/2025
Número do Protocolo
140
Tipo de Apresentação
Texto Original
Assinaturas Eletrônicas
- Edeildo Goncalves dos Santos (Assinado em: 25 de Fevereiro de 2025 às 13:01 - ICP-Brasil)
- Fabio Zanata (Assinado em: 25 de Fevereiro de 2025 às 12:25 - ICP-Brasil)
- Jose Benedito de Oliveira Machado (Assinado em: 25 de Fevereiro de 2025 às 12:32 - ICP-Brasil)
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Sim
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Os Vereadores que a esta subscrevem nos termos regimentais vigentes depois de ter ouvido o Plenário, INDICAM À MESA DIRETORA, que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, Sr. LEANDRO FERREIRA LUIZ FEDOSSI, e ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Sr. RAPHAEL AUGUSTO PERPÉTUO, indicação para a implantação de uma faixa elevada na Rua Santo Antônio, 144 Vila Beatriz em frente ao CEINF Paulo da Silva Fattor:
a) Segurança das Crianças: A área em questão é de grande movimentação, especialmente durante os horários de entrada e saída das crianças nas duas unidades escolares localizadas na mesma quadra. A presença de um quebra-molas ajudaria a reduzir a velocidade dos veículos, proporcionando um ambiente mais seguro para os alunos.
a) Segurança das Crianças: A área em questão é de grande movimentação, especialmente durante os horários de entrada e saída das crianças nas duas unidades escolares localizadas na mesma quadra. A presença de um quebra-molas ajudaria a reduzir a velocidade dos veículos, proporcionando um ambiente mais seguro para os alunos.
Indexação
b) Aumento do Fluxo de Pedestres: Com a proximidade das escolas, é comum que pais e responsáveis acompanhem as crianças até a entrada, aumentando o fluxo de pedestres na via. A instalação do quebra-molas contribuiria para a segurança de todos, evitando acidentes.
c) Melhoria na Mobilidade Urbana: A ondulação transversal também ajudaria a organizar o tráfego local, promovendo uma melhor fluidez e segurança nas imediações das escolas, especialmente em horários de pico.
c) Melhoria na Mobilidade Urbana: A ondulação transversal também ajudaria a organizar o tráfego local, promovendo uma melhor fluidez e segurança nas imediações das escolas, especialmente em horários de pico.
Observação